A ACIAS (Associação Empresarial de Schroeder), promoveu na noite de ontem (09), a palestra “Como equilibrar felicidade, produtividade e resultados”, com a palestrante Juliana Rodermel, da empresa Compreendo de Jaraguá do Sul.
O evento, em comemoração aos 29 anos da ACIAS, reuniu 115 pessoas no auditório da entidade, seguido de um delicioso coffee break e também contou com uma ação solidária que arrecadou 105kg de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Rio Grande do Sul.
O Presidente da ACIAS, Ivandro de Paulo, salientou que a palestra representou um marco e trouxe conhecimentos significativos. Este tipo de iniciativa faz parte do comprometimento da entidade com o crescimento dos associados e da comunidade em geral.
“É um marco histórico para a entidade na comemoração dos nossos 29 anos, a gente poder celebrar com mais de 100 associados presentes na nossa casa. A palestrante Juliana trouxe ensinamentos de extrema importância. destacou o Presidente da ACIAS.
Segundo a palestrante, o objetivo foi levar para o mundo empresarial a teoria da ciência da felicidade. “A ideia da palestra é trazer, não só a teoria da ciência da felicidade, mas práticas que as empresas estão utilizando no seu dia a dia de trabalho para aumentar o engajamento dos colaboradores, ter melhores resultados, emoções mais positivas e senso de significado e propósito”, ressaltou.
Além de estratégias para obter melhores resultados com mais satisfação, a palestrante trouxe diversos dados sobre saúde mental:
– Segundo a Revista VEJA, 1 a cada 3 trabalhadores sofre com estresse excessivo ou esgotamento mental (VEJA).
– Nos últimos 10 anos, foram registrados mais de 19 mil afastamentos por transtornos mentais relacionados ao trabalho. (Fonte: Observatório de Segurança e Saúde);
– R$ 5 Trilhões. Esse é o valor que sai da economia mundial a cada ano devido aos problemas relacionados à saúde mental.
– O Brasil é o País mais ansioso do mundo, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), e está em 2º lugar em casos de Burnout: um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.