Plenária Norte – FACISC

Comprou, participou!
23 de novembro de 2022
Horário Natalino 2022
29 de novembro de 2022
 
 

 

Liderados pelo vice-presidente regional Alcidir Boaretto, os presidentes das Associações do Norte catarinense reuniram-se nesta quarta-feira (23/11) para a última reunião plenária do ano.

No encontro cada associação apresentou seu pleito prioritário no Projeto Voz Única e ouviram os compromissos dos deputados eleitos para a região.

Antídio Lunelli, Matheus Cadorini e Vicente Caropreso ouviram os representantes empresariais se comprometeram em lutar pelas demandas regionais como, a instalação de uma subestação no município de Araquari, a aceleração das obras de duplicação da BR 280, a folha de pagamento dos servidores do Hospital Municipal de São José, em Joinville, a duplicação das Rodovias estaduais SC 416 E SC 417, a instalação da subestação da Celesc no loteamento Industrial Francisco José Doubrava, a duplicação da rodovia SC 108, o aumento de efetivos em Jaraguá do Sul, a construção de uma subestação de energia em Schroeder, a renovação dos equipamentos da rede de distribuição e manutenção contínua preventiva com a realização do serviço de supressão da vegetação e a duplicação da BR 280 entre Guaramirim e Corupá.

O encontro iniciou com uma apresentação da presidente anfitriã, Ana Clara Franzner Chiodini, da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, que fez uma apresentação sobre os resultados da entidade em 2022.

E na sequência os representantes conheceram os resultados das Soluções empresariais e as novas oportunidades comerciais. A região registrou um crescimento no faturamento de 26,4% em 2022 em relação ao ano anterior. Também foi apresentado um panorama do Programa Empreender nas nove associações da região, abrangendo 1694 empresas. Foi registrada a abertura de cinco novos núcleos empresariais.