Pesquisar

30/09/2015 - Eventos movimentam Schroeder de 1º a 4 de outubro

Cultura, diversão e negócios marcam Schroederfest e Expo Schroeder, a partir desta quinta-feira, dia 1º de outubro

Município que registra a maior taxa de crescimento na região do Vale do Itapocu, Schroeder dá início nesta quinta-feira, dia 1º, a dois eventos integrados que prometem movimentar a região até domingo (4). A abertura oficial da programação da Schroederfest e da Expo Schroeder ocorre nesta quinta-feira, às 19h, no Centro de Eventos Alfredo Pasold.

Além da programação da Schroederfest, voltada à valorização das tradições da região, com shows e atrações culturais, culinária típica e desfile para mostrar destaques do município, a Expo Schroeder reunirá mais de 40 empresas e instituições apresentando produtos e serviços em diversos segmentos.

O evento é uma oportunidade para realização de negócios, mas também de divulgação do potencial de desenvolvimento da região, principalmente em função da duplicação da BR-280 e de investimentos em infraestrutura em todo o Norte de Santa Catarina. Um dos destaques da Expo Schroeder é a Feira Agropecuária, com exposição de animais e de produtos destinados à atividade produtiva do setor agrícola, um dos eixos da economia regional.

Realizada pela ACIAS - Associação Empresarial de Schroeder em parceria com Prefeitura Municipal, com apoio da Fiesc / Senai, Ramire Trajes Típicos e Caixa, os dois eventos têm como objetivo de integrar comunidade e visitantes em uma programação que valoriza a cultura e a tradição da colonização europeia, e oportunizar o incremento da economia por meio da feira comercial, exposição de animais e outras atrações.

"O objetivo da Expo Schroeder é oportunizar aos empresários de Schroeder e da região mais uma opção de geração de negócios, divulgando seus produtos, serviços e sua empresa", assinalou Marilei Lenzi Tomaselli, coordenadora da Expo Schroeder. A expectativa do evento é reunir no Centro de Eventos Alfredo Pasold um público de mais de 30 mil pessoas.

Junto com produtos e serviços apresentados na feira, a Schroederfest abre oficialmente o circuito de festas típicas na região, oportunizando ao público shows, apresentações culturais, gastronomia e um show pirotécnico, entre outras atrações. A expectativa do coordenador da Schroederfest, Arildo Konell, e do turismólogo Ivânio Laube, integrante da comissão organizadora, é de que o evento movimente as famílias da região e visitantes, reforçando o slogan "Tradição e Diversão" com atividades para todas as faixas de idade.

Informações sobre a programação no site www.schroederfest.com.br.

Programação

Dia 1º/10 (quinta-feira), 18h

Visitação a Expo Schroeder, opções de gastronomia e apresentações culturais

Dia 1º/10 (quinta-feira), 19h

Solenidade oficial de abertura;

Dia 2/10 (sexta-feira), 18h

Abertura para visitação a Expo Schroeder e Exposição Agropecuária, gastronomia, apresentações culturais, show e bailes

Dia 3/10 (sábado), 10h

Abertura para visitação, apresentações de grupos folclóricos e culturais, tricicleiros, jipeiros, gastronomia, show e bailes;

Dia 4/10 (domingo), 10h

Abertura para visitação, apresentações de grupos folclóricos e culturais, tricicleiros, jipeiros, gastronomia, show, bailes e encerramento as 20 horas.

A programação completa pode ser conferida em www.schroederfest.com.br

1239002

pac - programa acias de capacitacoes

                                           

                                                                                                    

 

 

Go to top