Pesquisar

 

05/12/2017 - Solenidade de Assunção da 12ª Região de Polícia Militar

 

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 5, ocorreu na sede do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Jaraguá do Sul, a solenidade de Assunção da 12ª Região de Polícia Militar (RPM). A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, e prestigiada por autoridades de toda a região, dentre elas a do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba.

 

A criação da RPM se deu pelo Decreto nº 1.386, de 29 de novembro de 2017, e abrange as circunscrições do 14º BPM, Jaraguá do Sul, e do 23º BPM, São Bento do Sul.

 

Pelo Ato de Polícia Militar nº 1405/2017, o comando da RPM ficou sob a responsabilidade do coronel Amarildo de Assis Alves, que estava exercendo suas funções no comando da 5ª RPM, em Joinville.

 

Caberá à RPM exercer o controle e a fiscalização sobre as unidades operacionais subordinadas, particularmente no que se refere à instrução e doutrina, constituindo escalão intermediário de comando entre as unidades operacionais e o comando-geral, exceto para os assuntos administrativos de rotina.

 

O comandante-geral, ao fazer uso da palavra, parabenizou o coronel Amarildo pela assunção ao comando, enfatizando que a criação da RPM é vital para o posicionamento estratégico da gestão da Polícia Militar na região.

 

Entrega de materiais e viaturas:

Durante a solenidade também foram entregues materiais para a Rondas Ostensivas com apoio de Motocicleta (ROCAM), como jaquetas, cotoveleiras, capacetes etc, adquiridos pelo Convênio de Trânsito, e a entrega de uma viatura VW Fusca, doado pela prefeitura de Jaraguá do Sul, sendo ele restaurado com as características das viaturas na década de 1970.

Também foram entregues ao 14º BPM uma viatura Renault Duster e duas motocicletas XLR 300, adquiridas pela Secretaria de Segurança Pública.

 

pac - programa acias de capacitacoes

                                           

                                                                                                    

 

 

Go to top